Feira do Livro “Da Resistência e da Liberdade”
Núcleo da União de Resistentes Antifascistas Portugueses URAP núcleo do Barreiro organiza a Feira do Livro “Da Resistência e da Liberdade”, de 23 a 26 de Abril de 2024, em colaboração com a Cooperativa Cultural Popular Barreirense.
O evento integra-se nas comemorações populares dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, marco histórico da derrota do fascismo e da conquista da liberdade, para o Barreiro e Portugal. O programa para além da venda de livros inclui o lançamento do livro "50 anos de um dia apenas" do professor Domingos Boieiro, uma exposição intitulada "Barreiro 50 anos 25 de Abril", e uma sessão de cinema com o filme "As Armas e o Povo" que captura o espírito da época. Haverá ainda lugar a sessões de autógrafos com autores, proporcionando um espaço de encontro entre escritores e leitores. Este evento não só honra o passado, mas também inspira as futuras gerações a valorizar a literatura e a história da liberdade e resistência do Barreiro. Programa:
|
Sociedade Filarmónica União Agrícola 1.º de Dezembro de Santo António da Charneca no Barreiro assinala o 50.º aniversário da Revolução dos Cravos
A Sociedade Filarmónica União Agrícola 1.º Dezembro assinala os 50 anos da Revolução dos Cravos, no dia 25 de Abril de 2024, com a arruada da Banda Municipal do Barreiro, às 9h15; o hastear das Bandeiras na SFUA, às 9h30; o almoço comemorativo às 13h00; uma Sessão Solene com entrega de diplomas aos sócios de mérito às 15h30 e no final pelas 16h30 um Baile Popular com o Grupo de Concertinas da Charneca da Caparica.
|